Apoiando seus funcionários cuidadores familiares de idosos- ReACT 3

Informando seus funcionários cuidadores familiares de idosos - stress

Apoio a funcionários cuidadores familiares de idosos – ReACT 4

Estimule o aprendizado sobre o assunto e o diálogo entre os seus funcionários e profissionais especializados. A educação é um fator importante neste campo minado por mitos e orientações pseudocientíficas.
Procure , na sua comunidade, profissionais que possam ajudar o seu grupo de funcionários cuidadores familiares de idosos a :
1. Administrar o stress inerente a este papel. Cuidar de idosos em casa e manter os compromissos profissionais não é para qualquer humano. A sensação de impotência, de desânimo, tristeza e, até, depressão precisam de apoio profissional e não apenas de boa vontade ou tapinha nas costas.
2. Conhecer, com segurança e atualidade, direitos, deveres e oportunidades de ajuda do ponto de vista legal, público e institucional. A cada ano as necessidades deste grupo está mais conhecida e alguns direitos e “benefícios” começam a ser definidos para ajudar.
Organize palestras rápidas, marque um café da manhã com o grupo e com profissionais, indique leituras, links de programas de internet e solicite que a área médica da sua empresa também participe, com informações específicas.
Estas são sugestões da American Association for Retired People – AARP – para as organizações americanas. As organizações brasileiras também precisam ser “estimuladas” a fazer isso, ou mais.
Aguinaldo Aparecido Neri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *