Aposentadoria é para os jovens – o novo desafio é a longevidade

Por : Aguineri Publicado em 18 de junho de 2019 Aposentadoria - Reinventando a própria vida.

Aposentar-se é para os jovens.

Neste século, o novo desafio é chegar aos cem anos.

Quem se habilita? Aposentadoria é para os jovens. O novo desafio é alcançar padrões de longevidade, em condições saudáveis.

Este foi o tom da minha recente palestra para o IPRESB, da Prefeitura Municipal de Barueri.

Uma deliciosa hora de reflexões, informações e humor sobre os desafios, estratégias e alternativas para um envelhecimento ativo e saudável na atualidade.

Os participantes eram aposentados da própria Prefeitura de Barueri, que frequentaram dos programas de Preparação para a Aposentadoria do IPRESB.

Parabenizo os organizadores por tomarem uma iniciativas importantíssima. Não basta preparar os funcionários para a transição da aposentadoria e depois nunca mais oferecer nada.

Alguns anos após as festas, o descanso e as viagens é que as pessoas começam a entender melhor o que está acontecendo com eles em termos de envelhecimento.

Não só pela percepção do que acontece no próprio corpo mas também pelas mudanças na forma de tratamento que recebem de parentes, amigos e demais grupos de relacionamento.

A travessia entre a aposentadoria e a longevidade é longa, nos dias de hoje.

Precisamos oferecer apoio constante para os “novos velhos”. Eles precisam aprender a aproveitar as décadas que “ganharam” para viver da melhor maneira possível.

Parabéns IPRESB.

Aguinaldo Neri

%d blogueiros gostam disto: