Aposentar-se ou reinventar a própria vida ? : Programa Tempo amigo , do Metro SP

Por : Aguineri Publicado em 31 de agosto de 2018 Aposentadoria - Reinventando a própria vida.

Aposentar-se ou reinventar a própria vida ? Uma decisão possível neste século.

 

Participei, pela sexta vez, do encerramento do Programa de Preparação de Aposentadoria do Metro SP – Tempo amigo.

Faz muito bem ao meu coração ajudar e ver grupos de funcionários planejando a próxima etapa da vida, com carinho, cuidado e muito sonho.

Com o aumento da expectativa de vida, eles terão muito mais tempo do que o anteriormente pensado. É imprudente tomar esta estrada que pode ser tão bonita e comprida, sem planejamento adequado.

Parabenizo a área Social do Metro SP, na pessoa de Valquiria Rheim, por um programa de tanto sucesso e continuidade.

A minha contribuição é pequena e tem um foco na valorização de um “envelhecimento bem sucedido” e no oferecimento de dicas e orientações, a guisa de bússola para a maturidade.

Costumo desafiá-los(as) a analisar as seguintes alternativas neste novo tempo das suas vidas : aposentar-se ou reinventar a própria vida. O que faço, na realidade, é um convite para a segunda opção.

De uma forma romântica mas não ingênua apresento dados, modelos, teorias e estratégias para “pegar a estrada” neste mundo cheio de pontes e pedágios.

Esta minha atividade acontece no quinto encontro do Programa e é acompanhado por música, histórias e muito sonho para trocar.

Assuntos sérios foram tratados de forma leve e positiva, com o objetivo de fechar os assuntos que foram trabalhados ao longo do programa .

Até o próximo ano, com a próxima turma.

Abraços

Aguinaldo Neri

%d blogueiros gostam disto: