Diferença salarial entre jovens e trabalhadores maduros : o nó da questão. - Senioridade | Reinventando a própria VidaSenioridade | Reinventando a própria Vida

Diferença salarial entre jovens e trabalhadores maduros : o nó da questão.

Por : Aguineri Publicado em 17 de julho de 2018 Empregabilidade na maturidade.

EUA 5 de julho de 2018

A diferença salarial entre trabalhadores mais jovens e mais velhos


A diferença salarial entre os jovens com menos de 30 anos e maiores de 30 anos aumentou em mais da metade nos últimos 20 anos, uma vez que os trabalhadores mais jovens ainda estão sofrendo os efeitos residuais da crise financeira.

Um relatório recente do TUC (Trades Union Congress) (o Relatório) destacou que a remuneração mediana dos empregados com idade entre 21 e 30 anos foi 21,9% menor que a de 31 a 64 anos em 2018. Isso representa um aumento de 50% em relação a 1998, onde a diferença salarial entre mais de 30 e menos de 30 anos era de 14,5%.

O Relatório está de acordo com outras descobertas recentes de maiores desafios para menores de 30 anos em relação ao trabalho e às condições de vida. Embora as taxas de emprego atuais para menores de 30 anos sejam mais altas em comparação com seus pares mais experientes, não menos de 30 anos estão se beneficiando de grandes aumentos salariais e optando pela segurança em suas posições atuais, em vez de buscar papéis alternativos e lucrativos. O Relatório também esboçou um desequilíbrio entre a oferta de jovens recém-formados em comparação com a demanda por eles e destacou níveis mais limitados de pagamento de pós-graduação do que há 20 anos.

O Relatório sugere que os sindicatos são em parte culpados por não conseguir se vender para os jovens, com apenas 10% dos empregados entre 20 e 24 anos como membros. O secretário geral do TUC disse que os sindicatos devem “ouvir os próprios jovens trabalhadores – não apenas aqueles que já estão nos sindicatos – e também aqueles que nem sequer sabem o que somos”, caso contrário a representação sindical em todo o Reino Unido a força de trabalho continuará a deteriorar-se.

Dentons – Helena Rozman

Traduzido pelo Google Translator
Leia o texto original : https://www.lexology.com/library/detail.aspx?g=fc13617d-7b32-4ac7-83c7-c3bdb065d6c6

%d blogueiros gostam disto: