Mercado para a Maturidade é o que mais cresce no Brasil – Diz o jornal O Globo, assim com todos os demais veículos de divulgação.

Por : Aguineri Publicado em 9 de fevereiro de 2014 e Atualizado em 8 de abril de 2014 Empregabilidade na maturidade.

Visitem o link abaixo para ler a notícia.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/02/1409503-emprego-para-mais-velhos-e-o-que-mais-cresce-no-pais.shtml

A Senioridade ( site e blog ) já acompanha esta tendência há quinze anos.
Os principais fatores que levaram a esta situação, inusitada para alguns, boa para nós maduros mas dramática pelo fato de que teremos mais uma geração de jovens perdida, podem ser, na nossa visão, os seguintes :

1. o processo de envelhecimento humano mudou, com melhorias flagrantes nos recursos e educação para a saúde. Por mais que seja romântico dizer que antigamente era melhor, o fato é que não era. Hoje a qualidade de vida dos idosos é melhor, confirmada pelos anos de vida a mais, ganhos por todos nós.
2. as atitudes em relação ao envelhecimento mudaram.Não porque a sociedade tenha ficado mais boazinha mas porque NÓS mudamos e melhoramos. Ocupamos o nosso espaço com competência.
3. o trabalho mudou. As competências hoje exigidas para o trabalho são muito mais compatíveis com as competências da maturidade. Nenhum empresário é tão bonzinho que admitiria um idoso só para ajudá-lo.Fujam disso. Eles admitem idosos porque eles são mais estáveis, produtivos e adaptáveis às novas realidades.
O nosso site senioridade, ao longo dos seus 15 anos de vida, sempre preconizou isso : o trabalho na maturidade é bom tanto para quem envelhece, quanto para a sociedade.
Envelhecer com autonomia e independência é a competência do século XXI.

Aguinaldo NeriMercado de trabalho para Idosos

%d blogueiros gostam disto: