ReACT 5 – Apoiando seus funcionários cuidadores familiares de idosos.


ReACT 6 – Apoiando seus funcionários, cuidadores familiares de idosos.

Continuamos com as sugestões de Laura Hann, uma Gerontóloga americana envolvida com Solidariedade Intergeracional e comunidades “age-friendly”.
Como apoiar seus funcionários, cuidadores familiares de idosos ou pessoas em condição de fragilidade:

6.Avalie a possibilidade de horários flexíveis para estes funcionários. Eles precisam estar presentes em situações de difícil previsão ou planejamento e passíveis de serem chamados a muitas emergências.
7.Prepare seus gerentes e líderes para dar apoio a estes funcionários, dentro das regras e dos limites de flexibilidade e engajamento com a empresa. O gerentes treinadores e os atuais gerentes coachs podem desempenhar um papel muito importante na manutenção da saúde e do engajamento destes profissionais, além de ajuda-los a desenvolver um balanço entre a vida pessoal e a profissional que seja o mais saudável e produtivo possível.
8.Crie ambientes quietos e com a possível privacidade para que eles usem o telefone para acompanhar, apoiar e resolver situações envolvendo as pessoas da sua família que necessitem de apoio. Eles também precisam constantemente falar com médicos, enfermeiros, cuidadores, farmacêuticos, massagistas, fisioterapeutas, psicólogos, etc….para buscar ajuda e apoio. Em suma……não é uma tarefa fácil.

O site Senioridade também entende que os profissionais de RH poderiam oferecer uma enorme ajuda para ajudar os funcionários a administrarem estas situações, que nem sempre são duradouras mas……muito sofridas.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *