Eu quero os meus 10 salários mínimos de aposentadoria.

A Senioridade sempre ouviu e respeitou os representantes do governo que diziam que a Previdência iria quebrar se os aposentados que pagaram a vida toda pelo máximo tivessem os seus direitos garantidos.

Hoje já sabemos que não é bem assim.
Este tal de déficit é muito maquiado.

Sabemos que parte substancial dele vem dos compromissos do INSS com as aposentadorias do funcionalismo público conforme o atual Ministro da Previdência mostrou, na sua última entrevista às Páginas Amarelas da revista Veja.

Sabemos que uma grande parte dele vem das políticas públicas do governo bancadas pelo INSS – dentre todas, a aposentadoria por idade, as aposentadorias especiais, a aposentadoria para os detentos, etc….. Não se discute o mérito. O que se discute é quem deveria pagar por elas. Com certeza, não os aposentados da iniciativa privada. Estas aposentadorias deveriam ser bancadas por todos os brasileiros, já que foram definidas pelos políticos.

A aritmética é cruel. Se as pessoas ganham como aposentados, sem ter pago, alguém paga. Não há mágicas.

E o que falar da corrupção? Funcionários desonestos se juntam a cidadãos igualmente desonestos e fraudam as aposentadorias.

Há dinheiro para tudo. Menos para pagar uma aposentadoria digna para quem se aposentou pelo INSS, acima do salário mínimo.
Não acreditem mais nestes argumentos de que não tem dinheiro. Só quem grita é que ganha.
Gritem. Prestem atenção na ação dos políticos que manipulam estes assuntos e vejam que realmente nos representa. Gritem.

Gostaria que alguém bom em matemática calculasse quanto tempo levará para que todas as aposentadorias do INSS sejam iguais (iguais ao salário mínimo), usando os critérios atuais para aumento de aposentadorias.

Não acreditamos mais em informações sobre déficits.
Apoiaremos todas as mobilizações para que os valores das aposentadorias respeitem os direitos adquiridos.

Aguinaldo Neri

Tags: No tags

Comments are closed.