O QUE FAZER COM OS QUE FORAM ATINGIDOS PELO “FATOR PREVIDENCIÁRIO”?

Assim como fogo morro acima e água morro abaixo, o assunto idade sempre estará presente nas discussões responsáveis sobre a sociedade brasileira.
O aumento da expectativa de vida dos brasileiros é um fato e forçará mudanças em todos os aspectos legais e sociais relacionados com idade.
Discutir uma idade mínima para os trabalhadores que entrarem agora no mercado de trabalho é saudável e difícil pois, quem em sâ consciencia poderá antecipar o que significará TRABALHO daqui a 65 anos????
Por números que nunca são claramente divulgados,lemos que quase meio milhão de brasileiros se aposentaram na idade contratada quando começaram a trabalhar.
As mudanças no sistema contratado e esperado, com a inclusão do Fator Previdenciário, alterou a vida destas centenas de milhares de brasileiros.
Não são aposentados precoces. São pessoas que acreditaram que o contrato que fizeram com o governo seria respeitado.
Aposentaram-se depois de 35 anos de contribuição esperando pelo combinado. O governo mudou as regras e deixou este imenso segmento da sociedade sem nenhuma atenção.
E agora? Muda-se algo que vai passar a vigorar para os que envelhecem na direção de uma aposentadoria prometida mas esquece-se deste grupo.
Muitos continuaram a trabalhar e a recolher a contribuição para o INSS. O que farão com estas pessoas?
Vejam a grande movimentação por aumentos salariais e consequentemente de aposentadorias na área pública. Muitos políticos envolvidos. Sindicatos, jornais e personalidades.
E para ajudar este grupo que está esperando por justiça?
Ninguém.
Quem fala, do governo e do congresso é para ressaltar as dificuldades financeiras.
Como se isso só acontecesse com os aposentados do INSS.
Este é o problema.
Falta de defensores.
Esta grande massa de eleitores deveria dar uma lição nestes políticos na próxima eleição.
Se eles soubessem a força de voto que têm, conseguiriam encontrar defensores.
Aguinaldo Neri

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *