Seniorpreneursmulher

Seja um(a) “seniorpreneur” !!!!

Seja um(a) Seniorpreneur !!!Seniorpreneursmulher
Deixe a “ficha cair”. Temos chances estatísticas de viver ainda por décadas depois da aposentadoria.
Cada ser humano tem uma forma para harmonizar idade, recursos intelectuais e emocionais e o sentido para a vida.
Que tal virar um “seniorpreneur” – um empreendedor “vintage” ou um empreendedor maduro ?
Veja as suas vantagens :
1. você já tem décadas de experiência. Para qualquer direção que v. vá, alguma coisa v. já aprendeu. Os jovens empreendedores têm alguns pontos fortes, mas o nosso capital de experiência é mais valioso do que a mídia tem divulgado.
2. você já tem um network formado. Décadas de contatos, amizades e relações profissionais. Isso é muito valioso para quem quer se lançar no mundo dos ”start ups” ! Você pode começar a caminhada em terceira marcha.
3. Você já tem uma base financeira para eventualmente não precisar urgentemente ganhar dinheiro com o seu empreendimento. V. pode deixa-lo amadurecer lentamente até ser rentável.
8. Motivações variadas para se lançar em qualquer nova aventura. Os jovens querem e precisam ter sucesso com urgência. Você não. Por uma leve ironia, v. pode se planejar mais para o longo prazo do que eles. Experimentar novas competências, abrir novos caminhos, mostrar o seu valor ou simplesmente oferecer uma contribuição a mais para a sociedade. Você pode se dar a estes luxos. Os empreendedores jovens terão mais dificuldades.
Pense no empreendedorismo também como uma forma de colocar em ação o seu capital e os seus recursos intelectuais. Sem querer assustar, se eles não forem usados, podem diminuir com a idade.
Vamos pensar nisso ?

Aguinaldo Neri
Baseado em artigo do Small Business BC.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *