Man sits online in front of the water with empty chairs beside him

“The missing people” ! Quem são eles?

“THE MISSING PEOPLE” ! Quem são eles ?
#trabalho #empregos #linkedin
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informa que o nosso índice de desemprego está em queda (https://lnkd.in/dnSaiPW8 ). Mas, será que todas as casas foram visitadas ? Quantas Cinderellas brasileiras estão esperando que algum Principe, vestido de recenseador ;visite a sua casa para ouvir que ela está desempregada há três anos?
Está tão desmotivada que nem envia mais currículo, não faz mais networking, não está no Linkedin, não estuda mais e não sai mais da frente da televisão. Vive de bicos ou de favores. O currículo deste pessoal será, sempre, avaliado como “defasado”.
Uma das consequências disso, sem listar as que afetam a vida desta pessoa e de sua família, é que ela não entra nas estatísticas de desemprego. Sabiam? No Brasil, as estatísticas de desemprego são feitas com base nos índices de pesquisas em agências oficiais de trabalho. Um dado que precisa ser levado em conta para pensarmos em desemprego no nosso país.
Os “missing workers” não contam com quase nenhum apoio oficial, além de alguns programas de capacitação e treinamento, que nem sempre são voltados para áreas de ponta e que geralmente garantem empregos.
Este é um assunto que deve merecer atenção tanto das entidades oficiais quanto das empresas e consultorias. Penso que não custa muito oferecer programas de capacitação para colocar este pessoal, novamente, no jogo. Não cobro ninguém mas, gostaria que todos colocassem aquele gorrinho de Papai?Mamãe Noel(le) e começassem a pensar em olhar para este pessoal, também.
Numa estatística que vi, dos Estados Unidos (https://lnkd.in/dhMdJNqH) , eles são 1.500.000 de trabalhadores, a maioria entre 55 e 65 anos de idade.
E aqui no Brasil ? Não sabemos. Mas, penso que seja um “problemaço” as mais para o país.
Prof. Aguinaldo Neri

Search | IBGE

ibge.gov.br

  • 1 comentário

GosteiComentar

CompartilharEnviar em mensagem privadaEnviar

3 impressões

Visualizar análise

Aguinaldo Neri

Abrir teclado de emojisA ordem selecionada no momento é Mais relevantesMais relevantes

Status: on-line

Aguinaldo NeriVer perfil de Aguinaldo NeriAutorPsicólogo, Docente, por 44 anos, na PUC-Campinas, Consultor de Recursos Humanos e Mentor em processos de aposentadoria.

2 min

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *